Pastoral

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante..." (Atos 9:15)

Nascido em 22 de Março de 1965 na cidade de Venâncio Aires, filho de Evaldo Bonifácio e Jurema da Conceição. Tinha tudo para ser criado ou só pelo pai ou só pela mãe, pois em 1971 a família está se despedaçando, a mãe querendo separar do pai, o pai embora muito católico, muito religioso, queria o suicídio, por não estar mais aguentando os problemas pessoais que se arrastavam ano após ano, sem no entanto encontrar uma saída. Até que em 1971, é convidado pela própria mãe, dona Ana da Conceição a participar de um culto na Igreja Batista Independente no bairro Cidade Alta (na Rua Júlio de Castilhos).

A partir deste dia a vida da família Conceição nunca mais foi a mesma, pois Evaldo acaba confessando Jesus como Senhor de sua vida, e o amor de Deus invade a vida da família. O pequeno Edimilson é criado neste ambiente, onde seu pai contagiado pelo amor de Deus, logo é reconhecido pela igreja como evangelista, e como tal, por onde anda, de forma incansável, testemunha do que Cristo fez em sua vida. Pelo interior do município e também em outros municípios, leva a Palavra do Senhor. Na linha Arlindo onde hoje há um templo construído da Igreja do Evangelho Quadrangular, foi o primeiro a pregar o evangelho de Jesus, e também em Palanque, onde está hoje a Assembléia de Deus, foi um dos pioneiros – literalmente, servo do Reino de Deus.

O Pr.Edimilson e sua esposa Pra.Marta.   

Em meados da década de 80, Deus começa a chamar a atenção do jovem Edimilson para a palavra e a liderança na vida da Igreja. Em 1985 e levantado como o primeiro líder jovem ainda garoto. Já em 1988, com 23 anos, é reconhecido pela igreja, sendo separado e consagrado ao ministério da palavra como Presbítero (co-pastor) da igreja e um forte chamado para a obra. Serve a Deus nesta época como líder jovem, onde tem experiências marcantes com Deus. Em 26 de Março de 1993, casa-se com a jovem Marta Daniel. Deste enlace nascem dois filhos: Edimilson B.da Conceição Junior e Jonatas Gabriel da Conceição. Diante da timidez e insegurança, por muito tempo se omitiu de responsabilidades mais relevantes, mas no inicio de 2005 é desafiado por Deus, e o desafio é aceito. Então, desde sua posse como pastor titular, tem se dedicado a levar o nosso Ministério Batista da Paz a crescer, e já temos conseguido andar bastante.

Atualmente trabalhamos com o encargo de conquistarmos a nossa geração e a próxima para Cristo, através da vida de cada um de nossos membros e dos núcleos multiplicadores. E assim continuamos sonhando ver nossa região prostrada aos pés do Senhor Jesus. Tudo para a Glória de nosso Deus e Senhor!

Esta é minha história!

Edimilson Bonifácio da Conceição e
Marta Daniel da Conceição
Pastores


Versículo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." - (João 14:6)